Veja as imagens da vitória do Brasil contra os Estados Unidos no vôlei feminino


Créditos: Divulgação/Site Oficial

Após uma suada classificação em quarto lugar do grupo B com sete pontos conquistados em cinco jogos e o desequilíbrio em quadra durante algumas partidas na fase inicial, a seleção feminina de vôlei do Brasil mostrou que o espírito guerreiro apresentado na épica vitória sobre a Rússia nas quartas-de-final em Londres se manteve até o fim e, na tarde deste sábado, derrotou os Estados Unido na grande final e faturou o bicampeonato olímpico na modalidade.

Repetindo Pequim 2008, as meninas, comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães, não deram chances para as norte-americanas e mostrou uma força simultânea no ataque e na defesa e fechou a partida em 3 sets a 1, com parciais de 11-25, 25-17, 25-20 e 25-17.

Com o resultado, o técnico Zé Roberto Guimarães se torna o primeiro tricampeão olímpico da história do Brasil, com os títulos em Barcelona 92, Pequim 2008 e Londres 2012.

Antes da vitória na grande final, o Brasil havia derrotado o Japão nas semifinais por 3 a 0, sem contar no histórico 3 a 2 na Rússia pelas quartas-de-final.


int(1)

De desacreditadas à bicampeãs, meninas do vôlei vencem os EUA e garantem ouro para o Brasil