Em momento ruim no Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Bahia até darão um tempo na competição continental, mas a preocupação com a recuperação é tão grande que ambos se enfrentarão com times mistos nesta quinta-feira (22), no Canindé, no jogo de ida pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

O técnico da Lusa, Guto Ferreira, admitiu que preservará boa parte de seus titulares porque a prioridade é tirar a equipe da antepenúltima posição do Brasileirão. Atualmente, os paulistas somam 13 pontos, dois a menos que a Ponte Preta, primeira entre os que estão fora da zona de rebaixamento.

O treinador já teve dificuldades para montar a equipe em jogos da Série A devido ao elevado número no departamento médico. Preocupado com isso, ele afirmou que aproveitará a partida para testar alguns reservas e atletas recém-contratados.

“Estamos com muitos problemas de lesão e temos peças de reposição em nosso elenco, mas esses jogadores precisam de mais regularidade porque apenas disputaram três ou quatro jogos na temporada”, afirmou Guto.

Entre os que receberão uma oportunidade como titulares destacam o lateral-esquerdo Magal, que jogou no Bahia e conhece a maioria dos adversários, e o meia Jean Mota. Também estarão em campo o zagueiro Lima e o volante Ferdinando, que se recuperaram de lesão.

No Bahia, o treinador Cristóvão Borges também admitiu que utilizará reservas pensando no Brasileirão, em que o Tricolor acumula quatro jogos sem vitória.

“É muito provável que eu poupe alguns jogadores que estão desgastados, inclusive porque tivemos o acaso de marcarem nosso jogo para quinta-feira, apenas três dias antes de um jogo pelo Brasileiro”, declarou.

Entre as titulares que não irão a campo destacam-se os volantes Fahel e Héder, o meia Marquinhos, que nem foram incluídos na delegação que viajou para São Paulo. Também não irão a campo o zagueiro Rafael Donato e os atacantes Souza, com gripe, Ítalo Melo, com dores no tornozelo, e William Barbio, com problemas na inscrição.

Prováveis escalações:

Portuguesa: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Moisés Moura, Magal; Bruno Henrique, Ferdinando, Héverton e Jean Mota; Bruno Moraes e Neílson. Técnico: Guto Ferreira.

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Diones, Rafael Miranda e Anderson Talisca; Wallyson e Fernandão. Técnico: Crisóvão Borges.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Marcio Santiago e Kléber Gil.

Estádio: Canindé, em São Paulo.


int(1)

De olho no Brasileiro, Lusa e Bahia poupam forças em duelo pela Sul-Americana