Candidata a grande hit do Carnaval de 2014, a música Lepo Lepo, do grupo baiano Psirico, já caiu nas graças dos jogadores de futebol. Vídeos com coreografias, danças em comemorações e brincadeira em concentrações ao som da canção do momento é o que mais se repete entre os atletas, entre eles Neymar, Daniel Alves e Hulk. E não é de hoje que as músicas carnavalescas embalam os campos pelo mundo.

Um dos primeiros a usar as músicas de Carnaval dentro de campo foi Edmundo. Durante o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca de 1997, o então atacante do Vasco aproveitou uma jogada de linha de fundo, parou a bola em frente ao zagueiro Gonçalves, do Botafogo, e fez a Dança do Bumbum, sucesso do Grupo É o Tchan (relembre no vídeo abaixo).

No segundo jogo da decisão, o Botafogo venceu o rival carioca, foi campeão e o zagueiro devolveu a provocação na comemoração da conquista.

De 1997 para 2010

Em um período mais recente, as danças voltaram a tomar conta do futebol e os hits de Carnaval viraram quase que uma obrigação nas comemorações de gols. Sucesso carnavalesco de 2010, o Rebolation, do Parangolé, foi a trilha sonora que inspirou os jogadores do Palmeiras (principalmente o colombiano Pablo Armero) na vitória por 4 a 3 diante do Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista daquele ano.

Na oportunidade, assim como aconteceu em 97, os palmeirense responderam as danças dos santistas, liderados por Robinho, André, Neymar e Ganso, e o lateral da seleção da Colômbia se superou na coreografia (relembre no vídeo abaixo).

2011 – Liga da Justiça e argentino no Carnaval

Sucesso entre brasileiros, as músicas de Carnaval que se tornaram hit também encanta os jogadores de outros países. Em 2011, o argentino Montillo caiu na dança ao som de Liga da Justiça, sucesso do grupo Leva Nóiz, ao comemorar um gol pelo Cruzeiro, contra o Grêmio, na Arena do Jacaré, pelo Campeonato Brasileiro.

2012 – “Tchu tcha tcha” da rainha Marta e o “Ai se eu te pego” de Neymar e Cristiano Ronaldo

No ano de 2012 o que não faltou foi dança e jogador de futebol fazendo coreografia de hits de Carnaval. Tudo começou com Neymar popularizando o Ai se eu te pego, de Michel Teló, no vestiário do Santos (assista abaixo)

O vídeo estourou na internet e o som chegou até a Espanha. O lateral Marcelo, do Real Madrid, mostrou a música para o português Cristiano Ronaldo, que entrou na onda e fez a coreografia após marcar contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol daquele ano.

No mesmo ano, outro hit fez muito sucesso no início do ano, mas não é bem uma música de Carnaval. Os sertanejos João Lucas e Marcelo lançaram o Tchu tcha tcha, que inspirou o craque Neymar e atacate Marta, da seleção feminina de futebol (veja nos vídeos abaixo).

Veja abaixo o atacante Neymar no Tchu tcha tcha:

2013 – Mc Neymar e os Leleks

No ano passado, o grande hit do Carnaval foi um funk. O Mc Federado e os Leleks lançaram o Passinho do Volante, que desbancou todos os sucessos baianos e ganhou também os campos de futebol. Empurrados por Neymar, ainda nos tempos de Santos, os funkeiros conquistaram os foliões e também os jogadores de futebol.

2014 – Lepo lepo de Neymar e Daniel Alves

Como não poderia faltar, o hit Lepo Lepo, mesmo antes do início do Carnaval, já é considerado por muitos o grande sucesso das festividades. Sem ficar de fora (mais uma vez), Neymar puxou o coro dos jogadores e arriscou alguns passes do sucesso do Psirico após marcar pelo Barcelona contra o Rayo Vallecano na goleada por 6 a 0 há algumas semanas pelo Campeonato Espanhol.

 

 


int(1)

De Rebolation a Lepo lepo, relembre hits de Carnaval que geraram dancinhas no futebol