Na partida de abertura da 11ª rodada, o Internacional visitou o Avaí e conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro. O Colorado foi até o Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e, de virada, venceu os catarinenses por 3 a 1, na noite desta quinta-feira.

No primeiro jogo depois da queda do treinador Paulo Roberto Falcão, o Inter, que foi comandado pelo interino Osmar Loss, saiu perdendo. Aos 46 minutos da primeira etapa, Willian, no rebote de um pênalti que ele mesmo havia batido, fez 1 a 0 para o Leão.

Na volta do intervalo, o Inter retornou com postura mais agressiva e com mais posse de bola. O empate veio aos 20 minutos do segundo tempo com Andrezinho, que tinha entrado no minuto anterior no lugar de Guiñazu. O meia recebeu um belo passe do centroavante Leandro Damião e, já dentro da área, cara-a-cara com o goleiro Felipe, ex-Santos, apenas rolou no canto. Avaí 1 x 1 Internacional.

O tento de Andrezinho quebrou um jejum de mais de seis horas sem um gol sequer feito pelo Colorado no Brasileirão. O último havia sido anotado no dia 06 de julho, na vitória magra sobre o Atlético-PR, no Beira-Rio, quando Oscar tinha marcado para os gaúchos.

Mais que o fim do tabu, o Inter queria se recuperar no campeonato, já que vinha de três derrotas seguidas – Vasco, Corinthians e São Paulo. Por isso, partir pra cima do fraco time do Avaí.

A virada veio com Leandro Damião, aos 24 minutos, em uma bela cabeçada. O matador aproveitou ótimo cruzamento do lateral-direito Ney e escorou com força para o fundo da rede catarinense. Bonito gol do Inter.

Com o placar a favor, o experiente time gaúcho tocava a bola e deixava o tempo passar. A tática deu resultado e abriu espaço para o Colorado. Após um belo contra-ataque, Damião deixou o D’Alessandro livre na área. O argentino, aos 46 minutos, não teve muito trabalho, e, já sem o goleiro Felipe, apenas tocou com calma para o fundo da rede. Era a reabilitação do Internacional.

Com o resultado, o Inter chega a 18 pontos e sobe para a 5ª colocação. O Avaí, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento, com apenas 7 pontos, na 18ª colocação.

Depois da boa vitória, o Colorado, ainda sem técnico, participa de um torneio amistoso na Europa. Na terça-feira, na Alemanha, o time enfrenta nada menos que o Barcelona.

Pelo Brasileirão, a equipe gaúcha volta a jogar no dia 31 de julho, contra o Atlético-GO, no Beira-Rio. Já o Avaí visita o Botafogo, no dia 27, no Rio de Janeiro.

 

AVAÍ 1 X 3 INTERNACIONAL

Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e José Amilton Pontarolo (PR)

Cartões amarelos: Arlan, Bruno, Dirceu (AVA); Bolatti, Bolívar, Leandro Damião, D’Alessandro (INT)

Cartões vermelhos:

GOLS: William, 46 minutos do 1º tempo; Andrezinho, 20 minutos do 2º tempo; Leandro Damião, 24 minutos do 2º tempo e D’Alessandro, 46 minutos do 2º tempo

AVAÍ: Felipe, Gustavo Bastos, Bruno (Leandrinho) e Dirceu; Arlan, Diogo Orlando, Batista (Robinho), Pedro Ken, Cleverson (Rafael Coelho) e Romano; William. Técnico: Alexandre Gallo.

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Tinga, Guiñazu (Andrezinho) e D’Alessandro; Zé Roberto (Fabrício) (Élton) e Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss

Sem mais artigos