Conheça a ‘Seleção da Zoeira’ da Copa do Mundo de 2014


Créditos: Reprodução

Assim como a Fifa faz sempre em todas as competições que organiza, inclusive na Copa do Mundo, uma seleção com os melhores jogadores de cada campeonato é criada para indicar os destaques de cada posição. Com o fim do Mundial de 2014, que sagrou a Alemanha como grande campeã em pleno Maracanã, no último domingo (13) o Virgula Esporte  também separou sua lista com os principais atletas do torneio.

Em nossa escalação, contudo, os destaques foram selecionados mais pelo lado das polêmicas do que pelo futebol apresentado dentro de campo. Com figuras como Zúñiga, Balotelli e Podolski, listamos onze jogadores, o trio de arbitragem, as musas e a mascote da Copa de 2014 na ‘Seleção da Zoeira’.

Veja abaixo a lista completa com a Seleção da Zoeira:

Goleiro: Guilhermo Ochoa, do México

O goleiro mexicano foi um dos destaques da Copa dentro de campo e ficou marcado pelo desempenho contra o Brasil. Até bola na cara Ochoa levou, garantindo assim o 0 a 0 no Castelão. Com Neuer escolhido o melhor goleiro da Copa, pela Fifa, ficamos com o mexicano como o mais zoeiro.

Pois não foi apenas uma vez que ele salvou o México. 

Lateral direito: Pablo Zabaleta

Titular da seleção argentina e vice-campeão da Copa do Mundo de 2014, o lateral Zabaleta entrou na nossa lista por conta de uma foto. Muito zoeiro e merecedor, não acham? Veja abaixo.

Zagueiro: David Luiz, do Brasil

Um dos melhores jogadores da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, apesar dos desempenhos ruins contra Alemanha e Holanda, o zagueiro David Luiz ganhou um lugar na Seleção da Zoeira por ser simplesmente o mais zoeiro de todos.

Em todos os sentidos e com todas as pessoas, inclusive com os bundudos da Seleção Brasileira. Né, Hulk?

Inclusive com o cantor Mumuzinho em rede nacional.

Zagueiro: Giorgio Chiellini, da Itália.

Marcado pela mordida que recebeu do atacante Luiz Suárez, o zagueiro italiano entrou em nossa lista por brincar com a situação e fazer a alegria dos fãs brasileiros com outras mordidas de leve.

 

Lateral esquerdo: Marcelo, do Brasil

Autor do primeiro gol da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o lateral esquerdo brasileiro, que mandou a bola contra seu patrimônio, entrou em nossa seleção da zoeira por estragar a festa brasileira nos primeiros minutos da Copa…

E sua reação foi mais um fator para colocá-lo como um dos nossos ‘craques’ da Seleção da Zoeira.

Volante: Pablo Zúñiga, da Colômbia

É ou não é a Copa da Zoeira Sem Limites? Então, nada como o cara que tirou nosso melhor craque da Copa para representar um dos símbolos da seleção zoeira. Pablo Zúñiga, volante da Colômbia, conseguiu um lugar cativo em nosso time pelo seu feito.

 

Volante: Javier Mascherano, da Argentina

Um dos destaque da Argentina durante o vice-campeonato de 2014, o volante Javier Mascherano só entra em nossa seleção por dizer, em entrevista pós classificação ante a Holanda nas semifinais, que rasgou o ânus em uma dividida com Robben na Arena Corinthians. É ou não é um craque da zoeira esse argentino?

Meia-atacante: Lukas Podolski, da Alemanha

Noveleiro, pagodeiro, brasileiro e zoeiro. Lukas Podolski, apesar de pouco jogar durante a Copa, nos trouxe as maiores alegrias nas redes sociais durante o Mundial de 2014. Com direito a um ‘Sabe de nada, inocente’, o jogador alemão ficará marcado para sempre como um dos mais zoeiros da Copa das Copas.

Atacante: Luis Suárez, do Uruguai

Novo reforço do Barcelona, o atacante uruguaio Luis Suárez ficou marcado na Copa de 2014 mais por sua mordida do que pelos seus gols. A dentada em Chiellini o credenciou para fazer parte do trio de atacantes da Seleção da Zoeira.

Atacante: Mario Balotelli, da Itália

Amante do Brasil e de sua população, o atacante Mario Balotelli manteve seu lado polêmico durante a Copa do Mundo e sua credencial para a Seleção da Zoeira foi entregue graças à brincadeira que ele fez, via Twitter, com a Rainha da Inglaterra, antes do jogo contra a Costa Rica. O jogador do Milan prometeu um beijo, mas acabou dando errado no fim.

 

Atacante: Miroslav Klose, da Alemanha

Campeão do Mundo e maior artilheiro da história das Copas, o atacante Miroslav Klose lacrou a zoeira ao marcar contra o Brasil e quebrar o recorde de tentos em Mundiais exatamente contra os donos da casa.

 

Técnico: Miguel Herrera, do México

O México nem passou das oitavas de final, mas com certeza o técnico Miguel Herrera foi o mais carisma e zoeiro da Copa. Chamado de última hora para ajudar a seleção para se classificar nas eliminatórias da Copa, o treinador foi além e, com seus gestos, levou os mexicanos até um duelo memorável com a Holanda. Herrera, você é um mito!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Árbitro: Yuichi Nishimura, do Japão

Árbitro do primeiro jogo do Brasil na Copa e responsável por arbitrar a abertura do Mundial de 2014, Yuichi Nishimura, do Japão, foi o melhor juiz da Copa. Ao marcar um pênalti ridículo em Fred, o representante da arbitragem foi eleito o melhor árbitro e entrou na Seleção da Zoeira.

 

Auxiliar 1: Juan Zumba, de El Salvador

Como escolher um bandeirinha como o melhor da Copa? É simples. Basta ele marcar um lance irregular e, em seguida, dar um sorriso para a câmera oficial da Fifa no telão do estádio, né Juan Zumba?

Auxiliar 2: Joe Fletcher, do Canadá

Como em toda arbitragem existem um auxiliar de número dois, o eleito em nossa Seleção da Zoeira foi o canadense Joe Fletcher e sua ficada no vácuo antes do jogo entre Espanha e Chile. Assista o vídeo abaixo e se divirta.

 

Torcedora Meme: Mexicana boquiaberta

Toda Copa do Mundo tem seu personagem marcante. No Mundial de 2014, o meme da vez foi a mexicana que ficou boquiaberta no estádio do Castelão, durante o jogo entre Brasil e México, pela fase de grupos, após as belas defesas de Ochoa.

 

Musa da Copa da Zoeira: Japonesa espanhola

Se Larissa Riquelme foi a Musa da Copa do Mundo de 2010, a bela japonesa com a camisa da Espanha ganhou nossos corações e entrou para a Seleção da Zoeira do Mundial de 2014.

Mascote da Copa: Fuleco Falso encoxador 

A Mascote da Copa do Mundo é o Fuleco. Uma versão dela, contudo, fez mais sucesso durante o Mundial. Na Colômbia, um boneco falso do famoso tatu bola encoxou algumas dançarinas e fez mais sucesso que qualquer personagem da Fifa.


int(1)

De Zúñiga a Suárez, conheça a ‘Seleção da Zoeira’ da Copa do Mundo de 2014

Sair da versão mobile