Dona da melhor campanha da fase classificatória da Superliga, a equipe do Sesi-SP soube driblar a pressão na noite desta quinta-feira e foi a Campinas para derrotar o time da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 26/24 e 26/24.

O resultado assegurou ao Sesi-SP o triunfo por 2 a 0 no primeiro confronto dos playoffs da principal competição do vôlei nacional. Desta forma, o time do líbero Serginho e do atacante Murilo, ambos nomes importantes na história recente da seleção brasileira, alcança pela primeira vez a semifinal do torneio em sua segunda participação.

“Sempre ganhamos com a força de todo mundo, todos participando. Confio muito nos 12. Demos um grande passo e fico muito contente”, festejou o técnico e ex-jogador Giovanni Gávio em entrevista ao canal ‘SporTV’.

Com mais dificuldades, Minas também avança

Se por um lado a equipe paulista não teve grandes problemas para passar de fase, o mesmo não se pode dizer dos mineiros do Vivo/Minas. Jogando em casa, a equipe enfrentou o Montes Claros, que, apesar da melhor campanha na primeira fase, já havia perdido o primeiro jogo atuando em Montes Claros.

Em uma partida emocionante e muito disputada, os donos da casa venceram por 3 sets a 2 (32/30, 24/26, 25/20, 22/25 e 15/12) e eliminaram os atuais vice-campeões da Superliga. Na semifinal, o mineiros vão enfrentar o Sesi-SP.

Definida a primeira semifinal da Superliga Masculina de vôlei

Sem mais artigos