O técnico da seleção espanhola, Vicente Del Bosque, convocou neste domingo (25) 19 jogadores para o amistoso da próxima sexta-feira contra a Bolívia, entre eles o atacante Gérard Deulofeu, de 20 anos, que tem contrato com o Barcelona e atuou na última temporada emprestado ao Everton.

Além de Deulofeu, compõem a relação figuras tarimbadas como seus companheiros de Barcelona Xavi, Busquets, Iniesta, Piqué e Fàbregas, e outras presenças constantes nas convocações da Fúria como David Silva, do Manchester City, e Fernando Torres, do Chelsea. Também estão no grupo nomes menos chamados, como o meia Ander Iturraspe, do Athletic Bilbao, de 25 anos, e o lateral Alberto Moreno, do Sevilla, de 21.

Quem esperava que o treinador anunciasse os 23 que pretende levar à Copa do Mundo se decepcionou. Del Bosque revelou ainda precisar de testes para anunciar os escolhidos e disse que não quer apostar em jogadores que não estão em boas condições físicas – o que pode ser um sinal de preocupação para o atacante Diego Costa.

A final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Atlético de Madrid também obrigou Del Bosque a adiar a lista definitiva para o Mundial, que, como estava previsto, seria divulgada hoje. Apenas os 19 jogadores convocados neste domingo pelo técnico vão jogar ou ficar no banco no amistoso.

“Só chamamos 19 jogadores por razões óbvias. É uma lista difícil. Ontem houve a final, e aí temos oito potenciais jogadores que se unirão a estes e somarão 27. No dia seguinte à partida com a Bolívia, deixaremos a lista em 23”, disse.

O treinador preferiu esperar a final da Liga dos Campeões para saber mais sobre o estado físico dos oito jogadores do Atlético de Madrid e do Real Madrid que ontem disputaram a final da Liga dos Campeões e que estavam pré-convocados por ele para a Copa do Mundo (Iker Casillas, Sergio Ramos, Dani Carvajal, Xabi Alonso, Juanfran, Koke, David Villa e Diego Costa).

Entre esses oito, Juanfran, com um problema em um tornozelo, e Diego Costa, que deixou a partida de ontem com menos de dez minutos de bola rolando, reclamando de dores musculares – e que já vinha de lesão na coxa esquerda – são os que mais preocupam Del Bosque. O limite da Fifa para que os treinadores anunciem seus elencos para o Mundial é o dia 2 de junho.

“Gostaria que no dia 2 todos os jogadores chamados possam treinar. O Mundial começa na primeira partida, e queremos todos os jogadores bem e podendo chegar à partida contra a Holanda no dia 13 de junho. Gostaria que no dia 2 estejam todos aptos para treinar. Não podemos levar para a Copa jogadores sem condições físicas”, declarou o comandante da Fúria.

Confira a lista de convocados para o amistoso com a Bolívia:

Goleiros: Pepe Reina (Napoli) e David De Gea (Manchester United)

Defensores: César Azpilicueta (Chelsea), Gérard Piqué (Barcelona), Jordi Alba (Barcelona), Alberto Moreno (Sevilla), Javi Martínez (Bayern de Munique) e Raúl Albiol (Napoli).

Meias: Juan Mata (Manchester United), Santi Cazorla (Arsenal), David Silva (Manchester City), Xavi (Barcelona), Cesc Fàbregas (Barcelona), Sergio Busquets (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona) e Ander Iturraspe (Athletic).

Atacantes: Pedro Rodríguez (Barcelona), Fernando Torres (Chelsea) e Gérard Deulofeu (Barcelona).


int(1)

Del Bosque chama 19 para amistoso com Bolívia e adia lista para a Copa

Sair da versão mobile