Em entrevista concedida ao programa ‘El Larguero’ da rádio espanhola “Cadena SER”, na noite da última quarta-feira (21), o técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, fez questão de rebater as críticas feitas pelo português José Mourinho sobre uma suposta fraude no prêmio de melhor treinador de 2012, realizado pela Fifa e conquistado pelo espanhol.

“Isso não me incomoda em nada. Estamos a 48 horas de um jogo muito importante contra a Finlândia e não me preocupo com outra coisa a não ser isso. Não gostaria sequer de esboçar um sorriso, pois este é um assunto importante e muito sério, mas pra mim parece coisa de criança. Meu foco principal é a Finlândia, como vamos jogar e o conteúdo de nossos treinamentos. Eu tenho muitos amigos, todos eles me recomendaram ficar em silêncio. Estamos falando de futebol, de unir, não de se separar todos os dias. Não quero esse desgosto com ninguém”, disse Del Bosque.

Sobre sua relação com Mourinho, o técnico da ‘Fúria’ foi direto e seco em sua resposta. “Estivemos juntos na entrega de alguns prêmios na mesma mesa. Foi quando o cumprimentei pela primeira vez”.

O treinador da seleção espanhola aproveitou para garantir que o goleiro Iker Casillas, do Real Madrid, disputará a Copa das Confederações, que será disputada no Brasil a partir do dia 15 de junho deste ano.

“Acredito que ele disputará a Copa das Confederações, a menos que aconteça algum acidente. Este é um sinal de respeito e admiração por um dos melhores jogadores do futebol espanhol”, disse o treinador.

Sem mais artigos