O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, minimizou nesta quarta-feira o jogo duro aplicado pela Holanda na final da última Copa do Mundo e disse que tem boa relação com o treinador da seleção “laranja”, Bert van Marwijk.

“Tenho boa relação com ele porque temos um amigo em comum, (o ex-jogador holandês Johnny) Metgod. Ele já explicou ontem por que a Holanda teve esse comportamento na final, que eu acho que recebeu críticas exageradas. A tensão de disputar uma final pode levar a situações como essa, mas a escola holandesa de futebol sempre foi uma das melhores da Europa”, afirmou Del Bosque em entrevista durante um congresso de técnicos promovido pela Uefa.

O treinador espanhol também discordou de Laurent Blanc, técnico da França, que em entrevista recente declarou que jogadores como Xavi ou Iniesta teriam problemas para atuar pelos ‘Bleus’.

“Nunca um jogador pode ser julgado por sua altura. Os grandes melhores sempre foram baixos, e Xavi e Iniesta teriam lugar em qualquer clube do mundo”, alegou.

Sem mais artigos