O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, declarou nesta terça-feira (8) que o atacante Rodrigo Moreno, atleta do Benfica e filho do ex-jogador do Flamengo Adalberto, será convocado caso mantenha o bom trabalho que vem fazendo na equipe portuguesa.

“Se ele trabalhar bem, terá a sua oportunidade. (Trabalhar) É o melhor caminho para chegar à seleção principal, tal como fizeram Javi Martínez e Juan Mata”, declarou Del Bosque ao jornal português “A Bola”.

O técnico espanhol lembrou, no entanto, que a concorrência na ‘Fúria’ é muito grande e recomendou a Rodrigo não queimar etapas e aproveitar a presença na seleção sub-21.

O atacante de 20 anos, filho de Adalberto, que defendeu o Flamengo de 1983 a 1989, passou pelas categorias de base do Rubro-Negro em 2002, mas logo foi levado para o Ureca, da Espanha. Ainda antes de ser profissional, ele defendeu o Celta de Vigo e o Real Madrid, até chegar a Lisboa em 2010, contratado por 6 milhões de euros. Ainda no ano passado, atuou pelo Bolton por empréstimo.

Rápido e forte, Rodrigo já marcou cinco gols em oito jogos oficiais e foi titular do Benfica em alguns jogos na atual temporada, deixando no banco o paraguaio Oscar Cardozo, maior artilheiro estrangeiro na história do clube, com mais de 100 gols.


int(1)

Del Bosque diz que filho de Adalberto, ex-Fla, terá chance na seleção espanhola