O técnico da seleção da Espanha, Vicente del Bosque, realizou na noite da última terça-feira (26) o primeiro treino para as semifinais da Copa das Confederações, que será disputada na próxima quinta-feira contra a Itália, com David Silva e Fernando Torres como novidades no time titular nos lugares de Cesc Fábregas e o treinador testa David Silva e Fernando Torres na equipe titular.

Com o passar das horas, vai ficando mais difícil contar com Fábregas e Soldado para o jogo diante da “Azzurra”. Os dois jogadores foram substituídos na partida contra a Nigéria por problemas musculares e continuam treinando separados do grupo. No treino da manhã de hoje, os dois estiveram no gramado da Universidade de Fortaleza, mas fizeram trabalhos à parte com um preparador físico.

Alongamentos e corrida foram as atividades de Fábregas e Soldado durante a sessão de 45 minutos de treinamento. Apesar de estarem otimistas de que estarão prontos para entrar em campo na quinta-feira, tudo indica que Del Bosque deverá poupá-los para que estejam em condições para a final, caso a “Roja” passe pela Itália.

Del Bosque foi bastante participativo durante o treinamento de uma hora. O técnico corrigiu o posicionamento de seus jogadores em várias ocasiões, antes de revelar suas ideias para a equipe que será escalada contra a Itália. O treinador distribuiu os coletes para o time titular e nele estavam David Silva e Fernando Torres.

A seleção espanhola termina amanhã sua preparação para o encontro das semifinais no estádio Castelão. O último treino será feito às 15h15 para que os jogadores se acostumem com o horário da partida. A delegação espanhola está bastante preocupada com o calor e a umidade de Fortaleza, pois o time sofreu com o clima no jogo contra a Nigéria. 

Sem mais artigos