Depois de ser absolvido e apenas multado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no primeiro julgamento por causa da briga entre membros das torcidas organizadas no jogo diante do Guaratinguetá, dia 27 de julho, o Palmeiras teve o recurso da Procuradoria julgado nesta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro, mas desta vez acabou punido.

Além de uma multa de R$ 20 mil, o Palmeiras perdeu o mando de duas partidas do Campeonato Brasileiro da Série B. Agora, a equipe do técnico Gilson Kleina terá de atuar a 100 kms da cidade de São Paulo nos confrontos contra o Figueirense, no dia 8 de outubro, e Guaratinguetá, no dia 11 – ambos seriam disputados no estádio do Pacaembu.

Nas primeiras rodadas da Série B, o Verdão foi obrigado a atuar no interior do estado por causa de uma punição imposta pelo STJD no ano passado, ainda devido ao confronto entre membros de uma das torcidas organizadas com policiais em partida frente ao Botafogo, em Araraquara. Por esse motivo, o Palmeiras fez os primeiros quatro jogos do Campeonato Brasileiro em Itu e em Presidente Prudente.


int(1)

Depois do Corinthians, agora Palmeiras também é punido e terá de jogar longe da capital