O armador Derrick Rose, astro do Chicago Bulls, foi multado em 25 mil dólares (cerca de R$ 44 mil) por ter criticado publicamente o trabalho dos árbitros que dirigiram a partida entre sua equipe e o New York Knicks.

Ao fim do jogo, vencido pelos Bulls, Rose se mostrou “enfurecido” com a atuação dos árbitros e disse ser o único jogador da liga considerado uma estrela que não tem o respeito merecido na hora da marcação de faltas sobre si.

“É incrível o que tenho de passar com as marcações”, declarou Rose, punido pela primeira vez em seus quatro anos como profissional.

O treinador dos Bulls, Tom Thibodeau, saiu em defesa do jogador, que, segundo ele, não tem o costume de reclamar das arbitragens.

“Vocês o conhecem e sabem que Derrick não é o tipo de jogador que fica reclamando sobre o que acontece em quadra”, avaliou Thibodeau. “Se em determinado momento diz algo é porque tem algum ponto de razão e de argumento”.

Rose já perdeu dez partidas nesta temporada por lesões sofridas no pé e nas costas, pelo que deseja ser mais protegido das marcações, consideradas por ele muito “duras”.

Derrick Rose é multado em US$ 25 mil por criticar árbitros na NBA

Sem mais artigos