Depois de deixar o comando do Olympique de Marselha, Didier Deschamps foi anunciado oficialmente neste domingo como novo técnico da seleção francesa de futebol, em substituição a Laurent Blanc, que deixou o elenco em 30 de junho passado.

A Federação Francesa de Futebol (FFF) havia indicado neste sábado em comunicado que Deschamps tinha se reunido em Paris com o presidente da entidade, Noël Le Graët, para discutir sobre as modalidades de seu trabalho à frente da seleção nacional, eliminada nas quartas de final da última Eurocopa.

O jornal esportivo “L’Équipe” revelou neste domingo que ambos entraram em acordo ao assinar um contrato de dois anos renováveis de maneira automática caso o país se classifique para a Copa do Mundo de 2014.

Deschamps, de 43 anos, conquistou seis títulos nos três anos que ficou no comando do Olympique. Na seleção francesa, ele será auxiliado por Guy Stéphan, seu colega de comissão no time de Marselha, mas Antonio Pintus (preparador físico) e Nicolas Dehon (treinador de goleiros) não vão acompanhá-lo nesta nova etapa.

Deschamps é confirmado como novo técnico da seleção francesa

Sem mais artigos