Jornal de maior circulação na Alemanha, o Bild divulga toda semana após a disputa de cada rodada do Campeonato Alemão um time formado pelos melhores jogadores da Bundesliga. E na última segunda-feira (26) a escalação dos 11 atletas contou com a presença de dois brasileiros pouco badalados e conhecidos do grande público, são eles os zagueiros Marcelo e Anderson Bamba, do Hannover 96 e do Eintracht Frankfurt, respectivamente.

Revelado pelo Santos em 2007 e com passagens por Wisła Kraków, da Polônia, e PSV, da Holanda, Marcelo chegou recentemente ao Hannover e já se mostra entrosado e animado na nova equipe.

“Fico feliz em ter o reconhecimento logo na minha segunda partida na Bundesliga. A equipe fez um grande primeiro tempo contra o Schalke e conseguimos uma importante vitória contra um time concorrente para uma vaga em uma competição europeia. A adaptação no futebol alemão precisa ser rápida, pois como a temporada já começou eu não tenho muito tempo para aprender. O importante é poder ajudar a equipe e ir crescendo junto com o grupo a cada partida,” disse o zagueiro de 26 anos.

Já Anderson Bamba, que começou no Flamengo e rodou diversos países até chegar na Alemanha, onde está desde 2008, a escolha é recompensa de um trabalho de longo prazo.

“Muito bom esse reconhecimento pelo Bild que é um dos jornais mais lidos na Alemanha. Conseguimos nossa primeira vitória contra o Braunschweig e a equipe foi muito bem. Temos um começo de temporada muito difícil e nossa próxima partida na Bundesliga é contra o Dortmund. Temos que continuar progredindo e melhorando para poder adicionar pontos e fazer uma temporada tão boa quanto a que passou,” disse o defensor.

Além dos dois brasileiros, a seleção ainda conta com nomes de craques como Philipp Lahm, do Bayern de Munique, e Marco Reus, do Borussia Dortmund.

Veja abaixo a seleção completa da última rodada da Bundesliga:

Goleiro: Raphael Schäfer (FC Nuremberg)
Zagueiros: Marcelo (Hannover 96) e Anderson Bamba (Eintracht Frankfurt)
Lateral-Direito: Philipp Lahm (FC Bayern de Munique)
Lateral-Esquerdo: Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund)
Meias: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Nicolai Müller (Mainz), Marco Reus (Borussia Dortmund), Kevin Volland (Hoffenheim)
Atacantes: Stefan Kiessling (Bayer Leverkusen), Sidney Sam (Bayer Leverkusen)

Sem mais artigos