Com seu novo técnico confirmado para a temporada 2013/2014, o Bayern de Munique já corre contra o tempo para iniciar as negociações dos futuros reforços pedido por Pep Guardiola, que só assumirá a equipe bávara em julho deste ano. E um dos nomes da lista do espanhol é o brasileiro Neymar, segundo informações publicadas na edição desta quinta-feira (17) do jornal ‘As’, da Espanha.

De acordo com o periódico, o clube alemão pretende investir pesado no santista durante a janela de transferências do verão europeu. O jornal ainda garante que, mesmo o Barcelona sendo considerado o destino favorito de Neymar, o Bayern ganhou força com a chegada de Guardiola.

Porém, vale lembrar que, mesmo com todo o desejo dos alemães, o sistema financeiro de contratações do futebol no país é o bem controlado e rígido. Por isso, Neymar passa a ser o principal objetivo do clube para a temporada 2013/2014.

Com contrato até 2014 com o Santos, Neymar sempre diz que pretende cumprir seu vínculo até o fim com a equipe de Vila Belmiro e não pensa em jogar na Europa agora. Além do Beyern de Munique, outros times seguem de olho da joia santista, como Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Manchester City e Paris Saint-Germain.

Sem mais artigos