Antigo sonho do ex-presidente Andrés Sanchez, as arquibancadas provisórias da Arena Corinthians não serão mantidas após o término da Copa do Mundo. Construída com objetivo de aumentar a capacidade de público para o Mundial de 2014, a estrutura começará a ser desmontadas a partir desta sexta-feira (11). O prazo para a retirada das quase duas mil toneladas de material é de quatro meses, com finalização prevista para o início de novembro.

De acordo com a empresa Fast Engenharia, responsável pelas arquibancadas provisórias, o processo de retirada da estrutura não irá prejudicar a realização dos jogos no local. Sendo assim, no próximo dia 17, o Corinthians já recebe o Internacional em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Com a ‘perda’ das mais de 20 mil cadeiras provisórias, que já estava prevista pelo Corinthians, a Arena volta a ter capacidade de pouco mais de 40 mil lugares, a mesma do jogo de inauguração, entre o time paulista e o Figueirense, no último dia 18 de maio.

Arena Fonte Nova

Assim como acontece na Arena Corinthians, a Arena Fonte Nova também possui uma estrutura temporária de arquibancada que está sendo retirada com o encerramento dos jogos da Copa do Mundo.

Sem mais artigos