Inspiradas em jatos, helicópteros e até joystick de Playstation, algumas montagens inéditas das chuteiras Mercurial Superfly IV e Magista, ambas do modelo cano longo da Nike, foram vetadas pela empresa americana de serem divulgadas. Um dos participantes da equipe criativa de divulgação dos calçados, contudo, deu de ombros para o veto e resolveu mostrar as imagens. Trata-se do designer James Chiny, do estúdio inglês ManvsMachine,  

Chiny garantiu que ajudou a montar duas imagens-conceito das chuteiras para a empresa divulgar: Mercurial Superfly em forma de jato supersônico e Magista como hélices de um helicóptero (veja nas fotos abaixo). As montagens, contudo, não foram aprovadas pela Nike, que optou por outros modelos.

Responsável por desenvolver configurações que tornam possíveis as construções com nível grande de detalhamento no projeto, James Chiny, apesar do veto da Nike em seus projetos, teve a ideia do helicóptero com a chuteira Magista utilizado pela empresa americana. Tanto que nas primeiras semanas de apresentação da nova chuteira, lançada em março deste ano, a Nike publicou um vídeo com o meia dinamarquês Christian Eriksen, do Tottenham, chegando em um campo a bordo de um helicóptero customizado com a estampa da Magista (assista no vídeo abaixo).

Sem mais artigos