Mais leve que no passado, Felipe França, campeão do mundo em 2011 nos 50m peito, mira bons resultados para o Troféu Maria Lenk na próxima quinta e sexta-feira (26 e 27).

Em entrevista ao Portal Virgula, o nadador falou sobre a sua luta contra a balança e afirmou que um trabalho com um nutricionista o fez ficar até dez quilos mais leve.

“O percentual de gordura não sei dizer exatamente estava entre 15 e 16, e o peso em 107 quilos em Xangai. Hoje, o percentual está entre 08 e 10, e o peso 97 quilos. Parei de comer besteira, parei de comer fora de horário e a qualidade da alimentação aumentou 100%”, afirmou França.

De acordo com o nadador, o peso foi seu principal adversário no Mundial de 2011 quando não conseguiu obter medalhas na prova dos 100m.

“O peso me incapacitou de ir ao Mundial de Xangai nos 100 metros, mas, graças a Deus, eu ganhei uma força física, eu não sei como, eu fiquei mais forte”, disse.

Agora, Felipe França valoriza a força muscular que ganhou e segundo ele pode ser considerado um “Fusca com motor Ferrari”.

“Fiquei mais forte de dois anos pra cá, o que me ajudou na perda de gordura e continuo sendo forte como antes. Então, carrego peso a menos só que com a mesma força ou até um pouco mais forte, é igual um motor de Ferrari em um Fusca”, completou.


int(1)

Dez quilos mais leve, Felipe França se considera agora um "Fusca com motor Ferrari"