Jogando diante de um temporal no estádio Dorival de Brito, o Palmeiras venceu o Paraná por 2 a 1, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Capanema, e agora leva a vantagem para o jogo de folga, daqui há 15 dias, na Arena de Barueri.

Marcos Assunção, como sempre, abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta perfeita. O goleiro Thiago Rodrigues demorou para ir na bola, que morreu no canto esquerdo da meta paranista.

Porém, o camisa 20 do Palmeiras foi substituido ainda no primeiro tempo, por conta de uma lesão e deu vaga ao meia Patrick. E no lance seguinte, em uma jogada pelo lado esquerdo, o Paraná empatou com o atacante Luisinho, após rebote do goleiro Bruno.

Já na segunda etapa, Felipão buscou mais o ataque e chegou a tirar Barcos e colocar Fernandão, para assim dar um poder ofensivo maior para o time do Palmeiras. E a alteração surtiu efeito. Tanto que no lance seguinte, o zagueiro Alemão derrubou Patrick na área e Henrique, aos 33 minutos, bateu forte, no alto e deixou o Palmeiras mais uma vez na frente no placar. E foi só.

Com o resultado, o Palmeiras pode até perder o jogo de volta por 1 a 0 que se classifica para as quartas-de-final da Copa do Brasil, por conta dos gols marcados fora de casa.

A partida de volta, marcada para acontecer no Estádio Arena de Barueri, será no próximo dia 9 de maio, às 21h50 (horário de Brasília). O vencedor desse duelo enfrentar que passar de Atlético-PR e Cruzeiro.

Sem mais artigos