Impossibilitado de disputar os amistosos contra Guiné Equatorial e África do Sul no fim do ano passado devido a uma lesão, o atacante Diego Costa enfim viveu nesta segunda-feira (03) seu primeiro dia como jogador da seleção espanhola, dois dias antes da partida contra a Itália.

O momento mais esperado dos últimos meses na ‘Fúria’ chegou com a incorporação de Diego Costa. O novo centroavante da equipe viveu uma estreia em um dia repleto de emoções.

Começou Cedo. Por volta das 9h45 (local, 5h45 de Brasília), o atacante chegou ao centro de treinamentos da Espanha, em Las Rozas, “escoltado por dois jogadores que serão fundamentais em sua adaptação ao grupo, seus companheiros no Atlético de Madrid  Juanfran Torres e Koke.

Após ser recebido por Vicente del Bosque, que lhe deu as boas-vindas, Diego teve uma rápida sessão de fotos com a camisa da seleção. A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) usará as imagens nos anúncios do amistoso diante da ‘Azzurra’, que será disputado na “casa” do jogador, o estádio Vicente Calderón.

Posteriormente, ele participou de uma das gravações de anúncios para a Copa do Mundo. As rodagens ocuparam grande parte da manhã, e Diego Costa fez parte de um grupo junto ao goleiro Iker Casillas, os laterais Jordi Alba e César Azpilicueta e o meia Xavi Hernández.

O almoço foi o primeiro momento de convivência do atacante com todo o elenco. Os 22 convocados por Del Bosque dividiram o refeitório, e Diego teve uma calorosa acolhida, inclusive do zagueiro Sergio Ramos, com quem protagonizou polêmicas em clássicos de Madri. As brigas, contudo, se atenuaram desde que o brasileiro optou por defender a Espanha.

Após o período de sesta, o centroavante participou do treino com 18 dos 21 companheiros. O atleta nascido em Lagarto, em Sergipe, foi visto brincando com o também atacante Álvaro Negredo, do Manchester City, antes de fazer exercícios de toque e pressão e, depois disso, de finalização. Após 40 minutos, ele e todos os jogadores que estiveram em campo no domingo deixaram a atividade.

Após o treino, em que foi seguido por 32 câmeras de televisão, Diego Costa não deu entrevistas. A RFEF confirmará se o brasileiro participará da coletiva que terá o meia Thiago Alcântara e, depois, Del Bosque.


int(1)

Diego Costa vive primeiro dia como jogador da seleção espanhola