A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta terça-feira a bandeira olímpica das mãos do prefeito Eduardo Paes e se mostrou segura e confiante no sucesso dos Jogos Olímpicos que serão realizados no Rio de Janeiro em 2016.

Dilma recebeu Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e os irmãos medalhistas no boxe, Esquiva e Yamaguchi Falcão, em seu gabinete no Palácio do Planalto.

“Nós queremos elevar o número de medalhas, precisamos de atletas como Yamaguchi e o Esquiva (…) Tenho certeza que o exemplo deles é um exemplo para todos os brasileiros e brasileiras”, declarou a presidente.

O Brasil encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos Londres-2012 na 22ª posição no quadro de medalhas, com três medalhas de ouro, cinco de prata e nove de bronze.

A bandeira olímpica, que faz parte da simbologia dos Jogos junto com a chama, foi recebida por Eduardo Paes em Londres no último domingo. Ela será exposta no Rio de Janeiro no Complexo do Alemão e em Realengo, antes de ser içada no Palácio da Cidade. No final do ano, será transferida para o “Pavilhão Olímpico” ainda em construção, no qual serão apresentados os projetos de infraestrutura relacionados aos Jogos. 


int(1)

Dilma recebe bandeira olímpica e aposta no sucesso dos Jogos de 2016