A dupla brasileira formada por Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos conquistou nesta terça-feira a medalha de ouro no torneio de bocha, classe BC4, dos Jogos Paralímpicos de Londres ao derrotarem os tchecos Leos Lacina e Radek Prochazca por 5 a 3 na decisão.

Campeões também em Pequim, há quatro anos, Dirceu e Eliseu voltaram a mostrar o domínio exibido ao longo de toda a competição. A única vitória mais dura obtida pelos bicampeões foi na semifinal, em que venceram os britânicos Stephen Mcguire e Peter Mcguire por 3 a 2.

Na luta pelo ouro, os brasileiros não deram chances aos tchecos, os quais já haviam batido na fase de grupos por 9 a 0. Desta vez, os representantes do Brasil abriram 5 a 0 e até viram os adversários esboçarem uma reação, mas não deixaram o ouro escapar.

“Estou muito feliz por conquistar esta medalha. Não é só para mim, mas é para todo o meu país, onde espero que as pessoas se envolvam mais com o movimento paralímpico. O esporte pode mudar a vida das pessoas com deficiência, como fez conosco”, declarou Dirceu, que sofre de uma distrofia muscular.

A partir desta quarta-feira, os dois campeões iniciarão sua participação no torneio individual. Dirceu defenderá o título obtido em Pequim, onde Eliseu ficou com o bronze.

Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos são bicampeões paralímpicos na bocha

Sem mais artigos