Apesar da temporada não tão positiva como a última, o Barcelona segue como um dos times mais queridos e badalados do futebol mundial, sendo inclusive tratado como a melhor da atualidade. Tanto sucesso fez com que o diretor britânico Paul Greengrass, que foi indicado ao Oscar de melhor direção em 2007 pelo filme “United 93”, planejasse a criação de um projeto para rodar um filme sobra a história do time catalão, que seria rodado, inclusive, ainda em 2012.

Segundo informações do jornal “LA Times”, a ideia é contar e mostrar de forma detalhada os quatro anos de Guardiola à frente do Barcelona, período no qual a equipe espanhola conquistou 13 títulos.

 

Além de Greengrass, Joh Carlin, autor do livro “Invictus” que inspirou o filme homônimo sobre a seleção de rúgbi da África do Sul no Mundial do esporte em 1995, também está incluso no projeto, só que como responsável pelo roteiro do documentário.

“Será um documentário sobre o Barcelona em geral, sobre o clube, a história e o que ele representa. O enfoque estaria no fantástico Barça dos últimos anos”, disse Carlin, em entrevista ao portal “Mais Futebol”.

Sem mais artigos