Felipe Gaitán, presidente do Millionarios, da Colômbia, afirmou nesta terça-feira que a nova administração do clube estuda devolver os títulos do Campeonato Colombiano obtidos em 1987 e 1988, quando a equipe, supostamente, era mantida por traficantes.

Da Espanha, onde o Millionarios enfrentará nesta quarta-feira (26) o Real Madrid, pelo Torneio Bernabéu, o dirigente explicou à emissora “W Radio”, de Bogotá, que ainda não há nada definitivo. “Há uma discussão inicial, mas não há posição oficial a esse respeito ainda”.

“Todos sabemos o infeliz passado que tiveram algumas equipes de futebol na Colômbia, e é algo que com nova administração, nova gestão e transparência, com a qual viemos trabalhando, colocamos em discussão”, comentou Felipe Gaitán.

O presidente do Millionarios afirmou, inclusive, que saberia qual o procedimento que deveria ser tomado para devolver os dois troféus, caso a decisão seja tomada pela diretoria. “É um tema que precisa ser trabalhado, falta digerí-lo ainda”, comentou.

Em 1987 e 1988, a equipe de Bogotá ganhou o 13º e o 14º títulos de sua história. Na segunda conquista chegou a bater o recorde colombiano de rodadas invicto: 26. No período, o clube era presidido por Germán Gómez García, que ocupou o cargo entre março de 1986 e dezembro de 1989.


int(1)

Diretoria do Millionarios estuda devolver títulos colombianos de 1987 e 1988

Sair da versão mobile