O diretor esportivo do Bayern de Munique, o ex-zagueiro Matthias Sammer, negou neste domingo (14) que o meia Thiago Alcântara, do Barcelona, tenha assinado contrato para se transferir ao clube alemão.

“Por que não nos pronunciaríamos se já houvesse algo assinado? Naturalmente, esse não é o caso”, respondeu Sammer ao jornal “Bild am Sonntag” à pergunta de se o filho do brasileiro Mazinho já teria firmado o acordo, como a imprensa europeia divulgou nos últimos dias.

O dirigente alegou, além disso, que o Bayern não comenta operações de transferência em andamento, por isso não faz sentido “cavar e cavar” em busca de uma resposta.

Sammer respondeu assim aos insistentes rumores sobre a suposta contratação de Thiago, despertados depois que o próprio Guardiola disse que quer ter seu ex-comandado no Barcelona em seu novo time, por considerar que se ajusta perfeitamente a seu esquema de jogo flexível.

O jornal alemão também reproduziu declarações de Thiago afirmando que quer ir para o Bayern.

O meia deve se apresentar amanhã para o início dos treinamentos de pré-temporada do Barcelona, lembra o “Bild am Sonntag”, o que aumentou ainda mais as expectativas de uma rápida decisão.

Sem mais artigos