O sérvio Novak Djokovic conquistou o bicampeonato do torneio de exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, ao derrotar neste sábado o espanhol Nicolás Almagro, por 2 sets a 1, com parciais de 6-7(4), 6-3 e 6-4.

Além do troféu, o número 1 do mundo levou para casa um cheque de US$ 250 mil. Essa, no entanto, não foi a última partida de ‘Djoko’ em 2012. Na segunda-feira, dia 31, o tenista estreia junto com Ana Ivanovic, defendendo a equipe sérvia, na Copa Hopman, contra a Itália.

Pelo segundo ano consecutivo Djokovic bate um espanhol na decisão. Em 2011, o derrotado foi David Ferrer, por 2 sets a 0, com 6-2 e 6-1. Antes, a Espanha havia ficado no topo do torneio por duas edições, outra em 2011 e em 2010, com Rafael Nadal. O primeiro campeão em Abu Dhabi foi Andy Murray, em 2009.

O jogo de hoje foi marcado por lances divertidos dos dois jogadores, que acabaram tirando muitos sorrisos dos torcedores. O sérvio, por sua vez, resolveu dominar o duelo no meio do segundo set e apesar de certo sofrimento no set final, quando chegou a estar perdendo por 4-2, Djokovic buscou nova virada e fechou a partida.

Na disputa pelo terceiro lugar do torneio, o espanhol David Ferrer venceu o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(4) e 6-2. 

Sem mais artigos