Segundo colocado no ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic venceu o espanhol David Ferrer neste domingo, por 3 sets a 1, com parciais de 2-6, 6-1, 6-4, 6-2, em continuação de partida que foi suspensa no sábado, e tentará o bicampeonato consecutivo do US Open diante do escocês Andy Murray.

Djokovic e Murray se enfrentarão pela 15ª vez. O sérvio leva vantagem de oito vitórias contra seis do escocês. A final será disputada, pela quinta vez consecutiva na segunda-feira por conta das más condições climáticas que culminaram no adiamento de diversos jogos.

Com a vitória deste domingo, o atual campeão do torneio chega a sua terceira final seguida.

O jogo contra Ferrer, que começou no sábado, foi suspenso por conta da ameaça de um tornado quando estava 5 a 2 para o espanhol, que sacava para o jogo.

A partida recomeçou neste domingo e Ferrer logo confirmou o serviço, vencendo o primeiro set por 6-2.

O sérvio não se abateu e impôs seu ritmo no segundo set. Djokovic colocou Ferrer para correr, atacou, defendeu, sacou muito bem e forçou o adversário a cometer muitos erros não-forçados, vencendo por 6-1.

No terceiro set, Djokovic começou quebrando o saque de Ferrer. O espanhol até se recuperou e chegou a devolver a quebra, mas não conseguiu manter o ritmo até o fim e acabou tendo o saque quebrado novamente, perdendo o terceiro set por 6-4.

Com a vantagem de dois sets a um, Djokovic não teve problemas para fechar a partida. Quebrou o saque de Ferrer logo de cara e voltou a ser carrasco do espanhol, que perdeu as três partidas que disputou contra o sérvio na temporada.

Djokovic, que lutará por conseguir seu segundo título no US Open e sexto em Grand Slam, venceu a partida em 2h32.

“Tenho um grande respeito por David Ferrer, que é um dos jogadores mais competitivos do circuito. Conseguir uma vitória aqui é algo muito especial. As condições de hoje foram muito diferentes das de ontem”, declarou Djokovic.

O sérvio disse que está muito feliz por poder defender o título. “Será algo muito especial, num local onde me sinto muito bem, com um público que participa de cada partida. Será um jogo muito interessante e bom para os espectadores e espero conseguir a vitória”, comentou Djokovic.

Sem mais artigos