O sérvio Novak Djokovic venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga por 7-6 (4) e 6-2 e ganhou pela terceira vez o título do torneio de Pequim, o quarto dele nesta temporada. Djokovic foi campeão em Pequim em 2009, 2010 e 2012. Tsonga chegou a fazer um primeiro set muito parelho, mas não resistiu e perdeu após uma hora e 41 minutos.

O jogador sérvio parte agora como segundo favorito ao Masters 1.000 de Xangai, penúltimo desta categoria nesta temporada, onde estreará contra o búlgaro Grigor Dimitrov. Djokovic venceu neste ano o Aberto da Austrália, Miami, Toronto e agora Pequim, o 32º título de sua carreira.

Eufórico após seu triunfo, no primeiro torneio que competiu após perder a final do Aberto dos EUA para o britânico Andy Murray, o sérvio conquistou o público chinês com passos da música “Gangnam Style”, que faz muito sucesso na Ásia. Djokovic chegou a arriscar também palavras em chinês, já com a taça em suas mãos.

O sérvio teve o serviço quebrado no quinto game do primeiro set, mas depois devolveu a quebra e no desempate superou Tsonga, chegando a sua oitava vitória contra o francês em 13 partidas.”Perdi para o melhor jogador do mundo”, admitiu Tsonga na entrega de troféus. Djokovic, por sua parte, disse que para ele era “uma sensação incrível voltar a ganhar em Pequim”.

Sem mais artigos