Em uma partida espetacular o sérvio Novak Djokovic superou o suíço Stanislas Wawrinka por 3 sets a 2, parciais de 1-6, 7-5, 6-4, 6-7, 12-10, em 5 horas de jogo e continua na disputa do Aberto da Austrália.

Ele enfrenta na próxima rodada o tcheco Tomas Berdych, que faz excelente campanha na Austrália e não perdeu nenhum set no torneio.

Outra partida de quartas de final definida é o duelo espanhol entre David Ferrer e o freguês Nicolas Almagro, em doze confrontos já realizados entre os dois tenistas Ferrer saiu vencedor em todos.

A russa Maria Sharapova segue firme em busca de mais um título de Grand Slam após derrotar com facilidade a belga Kirsten Flipkens, parciais de 6-1 e 6-0. Sua próxima adversária será a compatriota Ekaterina Makarova, que superou a alemã Angelique Kerber em dois sets.

Outra favorita, a polonesa Agnieszka Radwanska, também avançou ao passar pela sérvia Ana Ivanovic por dois sets a zero, parciais de 6-2 e 3-4. Sua adversária por uma vaga na semi-final será a chinesa Na Li que venceu a alemã Julia Goerges em sets diretos.


int(1)

Djokovic supera maratona e avança no Aberto da Austrália