Dono da maior torcida do futebol brasileiro, o Flamengo ganha sua vez entre os candidatos ao título do Virgula Esporte. Encerrando o especial nesta sexta-feira (11), nada mais justo que o quinto colocado da competição.

Campeã em 2009, a equipe rubro-negra chega com grandes chances de conquista nesta reta final com apenas três pontos a menos que o líder Corinthians.

Torcida – Um dos principais motivos é a torcida rubro-negra. Dona do maior número de fãs no país, o Flamengo nunca é abandonado pelos seus fanáticos torcedores. Com cerca de 20 mil por jogo, o time é a melhor média do Rio de Janeiro.

Melhor ataque – Com 57 gols marcados, o Flamengo tem o melhor ataque da primeira divisão. A vantagem do clube rubro-negra chega a ser de cinco tentos para o segundo, o Coritiba.

Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves – a dupla de meio-campo do Flamengo pode ser considerada a mais talentosa da Série A. O momento de Thiago Neves merece ainda mais destaque, pois voltou a atuar bem como contra o Cruzeiro que fez três tentos.

Menos derrotas – Em 33 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo só foi derrotado em seis oportunidades, três dentro de casa e três fora.

Matador – Questionado pela torcida em boa parte da competição, o atacante Deivid voltou a viver um bom momento contra o Cruzeiro. Com os dois tentos na última partida, o jogador assumiu a vice-artilharia.

Sem mais artigos