A diretoria do Vasco definiu o nome do técnico que terá responsabilidade de levar o time cruzmaltino de volta à elite do futebol. Trata-se de Dorival Júnior. O ex-técnico do Coritiba acertou todos os detalhes em uma reunião que durou até a madrugada desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, e ficou definido que a sua apresentação está marcada para as 14h desta sexta em São Januário.

Aos 46 anos, Dorival, além de treinar o time, terá a missão de reestruturar o departamento de futebol do Gigante da Colina. Juntamente com o treinador, chegaram a São Januário o auxiliar-técnico Ivan Rizzo e o preparador-físico Celso Resende.

Segundo fontes extra-oficiais, Dorival Júnior já deixou claro que não pretende contar com atletas como Leandro Amaral, Odvan e Pedrinho.

 

Flamengo

 

Enquanto o Vasco já garantiu seu treinador para 2009, o mesmo não pode se dizer do arqui-rival Flamengo. É que Carlos Alberto Parreira, o preferido da diretoria rubro-negra, não aceitou a proposta para trabalhar no clube na próxima temporada e deverá ouvir uma proposta do Fluminense até o final de semana.

O tetracampeão não entrou em acordo com o presidente Marcio Braga e não será o tão sonhado homem que irá modernizar o futebol do Flamengo. Com isso, o vice-presidente do clube, Kleber Leite, ficou de anunciar o nome do novo técnico ainda nesta sexta-feira. Os nomes mais fortes que circulam na Gávea são os de Cuca, que já trabalhou no clube, e Renato Gaúcho.
 

 

Leia também:

 

Thiago Silva acerta com Milan por quatro temporadas

Sem mais artigos