Trazemos agora dez motivos para que você perceba que o fim da Copa do Mundo e o reinício do Campeonato Brasileiro não é a pior coisa que poderia acontecer. Em comparação ao torneio de seleções, podemos sim tirar algumas coisas que são melhores na disputa dos clubes.

Tá, tá bom. Foi difícil encontrar treze motivos para dizer que o Brasileirão é “melhor”. Então é bom você ler com carinho e colocar tudo isso na balança quando maldisser a nossa própria e maior disputa entre clubes:

Toma lá:

1 – É bem mais fácil assistir aos jogos

Ao contrário do que foi a loucura para comprar ingressos para a Copa do Mundo, no Brasileirão raramente acontece algum problema. Os preços são incomparavelmente mais baixos, inclusive.

2 – Estreias de novos jogadores

Tem novidade em vários times. São Paulo (Kaká e Alan Kardec), Corinthians (Lodeiro, Romero, Anderson Martins e Elias), Palmeiras (Tobio e  Mouche) e Santos (Victor Ferraz e Souza Ferrugem) só para ficar nos quatro grandes do estado.

3 – Clássico

Logo na volta já tem clássico paulista: o Santos recebe o Palmeiras na quinta-feira (17). Os times estão com campanhas irregulares, com 14 e 13 pontos, respectivamente. Uma vitória dará moral.

4 – Ver se o Cruzeiro continua com a pegada para ser bicampeão

A Raposa está lá em cima, como se acostumou a ficar em 2013. Com três pontos à frente da segunda colocação (dividida por quatro equipes: Flu, Corinthians, São Paulo e Inter), o atual campeão vai enfrentar o Vitória para tentar manter a toada.

5 – Só assim para curar a DPC

Se você está sofrendo de DPC (Síndrome Pós-Copa), nada melhor que absorver mais futebol para amenizar um pouco da dor.

6 – Vai ter jogadores de Copa do Mundo também, oras!

De vários times: Álvaro Pereira (foto – Uruguai – São Paulo), Nicolás Lodeiro (Uruguai – Corinthians), Eugenio Mena (Chile – Santos), Jefferson (Brasil – Botafogo), Victor (Brasil – Atlético-MG), Jô (Brasil – Atlético-MG), Fred (Brasil – Fluminense), Frickson Erazo (Equador – Flamengo), Charles Aránguiz (Chile – Internacional)

7 – Horários melhores

Você pode assistir aos jogos que quiser, já que eles não acontecerão às 13h, 16 ou 17h nos dias de semana, o que atrapalhava muito o seu desempenho no trabalho.

8 – Sem vergonha

Você não vai passar vergonha arriscando portunhol ou percebendo que não deveria ter concluído o seu curso de inglês. Aqui é Brasil e quase só tem brasileiro.

9 – Camisa amarela

Você que comprou camisa amarela do seu clube (como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Coritiba, Fla, Inter e outros) para usar durante a Copa do Mundo, poderá agora usá-la para torcer no Brasileirão. Ah, é uma boa também, vai?

10 – Estádios da Copa no BR-14

Sim, teremos vários jogos nas Arenas que receberam o Mundial. Só nesta rodada de hoje e amanhã serão três jogos: Bahia x São Paulo (Fonte Nova), Corinthians x Internacional (Arena Corinthians) e Cruzeiro x Vitória (Mineirão).

11 – Média de gols

Se colocar no papel, a média do BR-14 está em 2,14 gols por partida. Só um pouco abaixo da Copa, que registrou 2,67.

12 – É bem mais equilibrado

Pensando bem, na Copa sempre quase temos os mesmos campeões: oito em 20 edições. Diferentemente do Brasileirão que, desde 1959, já teve mais que o dobro, ou seja, 17 clubes diferentes com a taça.

13 – Matar a saudade

Vai dizer que você já não estava sentindo saudade do seu clube do coração? Mesmo vendo Messi, Robben, Neymar, Sneijder, Müller, Götze e outros craques, duvidamos que você não estava sentindo uma falta danada de ver seu time em campo. E este é o principal motivo pelo qual você vai curtir a volta do nosso querido, amado e vitaminado Brasileirão!

Sem mais artigos