O clássico reunia os atuais campeões da Libertadores e do Brasileirão, além de contar com o principal jogador do futebol da atualidade, Neymar. Os ingredientes eram os melhores possíveis, mas a receita não rendeu uma boa audiência para a Globo.

O duelo de alvinegros pelo Paulistão rendeu para a emissora carioca apenas 18 pontos no Ibope. Esse número foi inferior aos clássicos entre São Paulo e Corinthians, e Santos e Palmeiras.

A melhor marca do ano foi no Majestoso. Na ocasião, o canal carioca teve 20 pontos. Já o jogo entre santistas e palmeirenses registrou 19 pontos.

Apesar deste número baixo, o pior clássico no quesito audiência ainda fica por conta de São Paulo e Palmeiras. Na ocasião, mesmo em um duelo de seis gols, a Globo registrou apenas 16 pontos.

No último domingo, no mesmo horário, a Band também televisionou o clássico. A emissora do Morumbi marcou sete pontos no Ibope, ficando em segundo lugar ao lado do SBT. A Record, com seis, foi a quarta.

Cada ponto registrado pelo Ibope equivale a 58.300 domicílios sintonizados. Para a análise, são considerados apenas os dados da grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.


int(1)

Duelo entre campeões da Libertadores e Brasileiro não rende audiência para Globo