Técnico da Seleção Brasileira, Dunga mandou um recado nesta quinta-feira (28) para o principal astro do futebol do país, Neymar, indicando que gostaria que o atacante voltasse a atuar como antes de se transferir para o Barcelona.

“Todos nós queremos que seja o Neymar do Santos. Espontâneo, criativo, um jogador determinante para a Seleção Brasileira, uma referência. Sem perder a alegria que é dele próprio”, disse o capitão do tetra.

O primeiro teste do atacante será nos amistosos contra Colômbia e Equador, que acontecerão em setembro, nos Estados Unidos. O ex-santista é um dos homens de frente na convococação, assim como Hulk, Diego Tardelli, Ricardo Goulart. Nenhum, contudo, costuma atuar como centroavante.

“Primeiro não se tem um atacante de referência, mas temos atacantes. A maioria dos clubes joga sem referência na frente, com jogadores de movimentação. Quanto à forma de jogar, vai depender de como os atletas chegarem”, disse Dunga.

O técnico da seleção ainda garantiu que já foi informado que não há nenhum problema físico com Neymar, que voltou a treinar hoje no Barcelona, após sofrer entorse no tornozelo. O atacante deverá atuar no fim de semana, em jogo contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol.

Sem mais artigos