José Mourinho resolveu dar seu pitaco sobre o melhor jogador do Mundo. Em entrevista à revista “France Football”, o técnico do Real Madrid garantiu que acha impossível Messi faturar o prêmio este ano, pela quarta vez consecutiva.

“É impossível que Messi ganhe quatro Bolas de Ouro e Cristiano Ronaldo só uma. Vamos parar de piadas. Para dar a Bola de Ouro ao melhor, ou se dá a Cristiano ou se dá a Messi. Mas, eu pergunto: ‘Se são os dois iguais, é normal que um ganhe quatro e outro ganhe uma?’ Não é”, disse o treinador para a revista que começa a ser vendida nesta sexta-feira (19), mas teve parte da entrevista divulgada pelo jornal “Sport”.

Nos últimos três anos, Messi foi eleito o melhor jogador do mundo no fim do ano. Já Cristiano Ronaldo faturou o prêmio em 2008, quando defendia o Manchester United.

“Bola de Ouro sem títulos consecutivos e sem ganhar nada importante? E não me venham falar do Mundial, que não quero julgá-lo, nem me falem da Supercopa, que são pequenas. Me fale sobre títulos grandes: um ganhou o Chelsea e outro ganhou o Real Madrid. Um foi campeão europeu e outro ganhou o Campeonato Espanhol, a liga mais importante do mundo. Por isso, se Cristiano não ganhar a Bola de Ouro este ano, não ganhará porque não é muito simpático, não vende muito bem sua imagem, não dá entrevista para pedir desculpas por discutir com um companheiro em campo”, completou Mourinho.

O anúncio dos três concorrentes a Bola de Ouro de 2012 será feito no Brasil. A Fifa aproveitará eventos relacionados a Copa das Confederações para revelar os candidatos no dia 29 de novembro.

Sem mais artigos