Éder Jofre é o maior peso-galo de todos os tempos

Aos 78 anos, Éder Jofre foi eleito o melhor peso-galo de todos os tempos
Créditos: Reprodução/WBC

Em tempos de MMA em alta, pouco se fala hoje em dia sobre boxe. Pouquíssimas lutas chamam a atenção do público brasileiro, apesar de os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão terem ido muito bem nas últimas Olímpiadas. O Conselho Mundial de Boxe (WBC), porém, parece não ter esquecido da história do nosso boxe e premiou Éder Jofre como melhor peso galo de todos os tempos.

Com um cartel de 72 vitórias (50 por nocaute), quatro empates e duas derrotas, Éder Jofre marcou seu nome na história do boxe  em 23 anos de carreira. O Galinho de Ouro defendeu seu título mundial durante cinco anos, ganhando todas suas lutas por nocaute, até perder o cinturão para o japonês Harada, em duas decisões bem polêmicas.

A escolha de Éder como melhor de todos os tempos veio após ele vencer uma enquete promovida pelo WBC.  Jofre não pôde comparecer à cerimônia e foi representado na premiação pelo boxeador brasileiro Raphael Zumbano.

A cerimônia do WBC foi realizada em Las Vegas e reuniu os mais importantes nomes do esporte, devendo entrar até no Guiness Book por ter reunido o maior número de campeões mundiais. Foram homenageados 113 lutadores de 17 categorias.


int(1)

Éder Jofre é eleito o melhor peso-galo de todos os tempos pelo Conselho Mundial de Boxe

Sair da versão mobile