Um dos principais nomes do Corinthians na Libertadores de 1999 e 2000, quando o time foi eliminado duas vezes pelo Palmeiras, Edilson acredita que o time alvinegro está no caminho certo para buscar o título inédito da competição sul-americana.

“A eficiência é muito importante, em 98 e 99 a gente era melhor que o Palmeiras, mas não ganhamos. A eficiência nessas horas conta muito, não precisa ganhar de goleadada. Mas o Corinthians está no caminho certo”, afirmou o ex-atacante em entrevista à rádio “Estadão/ESPN.

Outro fator ressaltado pelo ex-jogador é a versatilidade do atual elenco corintiano. Para Edilson, isso pode ser o que faltou para o grupo em 1999 e 2000.

“Ter um Lucas e Neymar faz uma diferença enorme, mas o Corinthians sempre foi garra, vontade. Lucas e Neymar fazem uma jogada e ganham o jogo. A vantagem do Corinthians é que tem um time eclético. Talvez isso que tenha falta para gente naqueles dois anos”, completou.

Prova da versatilidade corintiana foi o jogo da última quarta-feira. Na vitória 6 a 0 contra o Deportivo Táchira, a maior da era Tite no time, todos os tentos foram feitos por atletas diferentes.

Sem mais artigos