Mostrando desde o início do combate que estava realmente preparado para vencer, o brasileiro Anderson Silva repetiu o feito do UFC117, realizado em 2010, e voltou a derrotar o americano Chael Sonnen, só que desta vez com mais facilidade, na noite do último sábado, em Las Vegas.Apesar de perder o primeiro round por conta do combate no chão, Spider mostrou o motivo pelo qual é conhecido como o melhor lutador da categoria e permaneceu com seu cinturão dos pesos médios ao nocautear o rival no segudo round.

Empolgado com o resultado e com o retorno da torcida, que lotou os 16 mil lugares disponíveis na arena, Anderson agradeceu o apoio e aproveitou o momento para exaltar o esporte, sem deixar de cutucar o rival.

“Esse esporte é o melhor esporte do mundo. Nós trabalhamos duro por vocês. Nessa luta, eu lutei contra Chael, e ele contra mim. Ele desrespeitou meu país. Mas é isso aí. Um segundo”, disse o campeão, ao chamar Chael Sonnen para cumprimentá-lo. “Vamos mostrar que o nosso país tem um povo educado. Chael, Se você quiser fazer um churrasco lá em casa, eu te convido. Minha mulher vai cozinhar pra gente. Vamos lá”, disse o brasileiro diante do rival.

Apesar de ser conhecido como arrogante e prepotente, Sonnen não manteve mesma postura após a luta e respondeu os questionamentos após a luta. “Ninguém entrou aqui comigo. Me deram uma oportunidade, e eu agradeço pela chance. Ele me acertou com uma joelhada, e tenho que ver o vídeo. Mas ele é o campeão”, explicou o decepcionado Sonnen.


int(1)

Eficiente, Anderson Silva leva Sonnen a nocaute e mantém o cinturão na "luta do século"