Em 2010, na África do Sul, a Copa do Mundo não acontecerá apenas para os profissionais de 32 seleções do mundo da bola. Entre os dias 14 e 23 de março, no próprio território sul-africano, ocorrerá a primeira Copa do Mundo de Criança de Rua, um evento organizado pela organização não-governamental britânica Amos Trust.

No evento, que será disputado por crianças de rua que possuem entre 13 e 16 anos, oito países estarão representados: Brasil (representado por dois projetos de ONG’s brasileiras, o Quixote, de São Paulo, e a São Martinho, do Rio de Janeiro) , Nicarágua, Tanzânia, Ucrânia, Índia, Reino Unido e África do Sul, além do Vietnã, que não participará dos jogos da Copa, mas marcará presença no resto da programação do encontro, que não se resume a bola rolando.

Oficinas artísticas e discussões sobre os direitos das crianças acontecerão simultaneamente com a disputa e fazem parte do evento da Amos Trust, que tem como intenção aproveitar os holofotes que já estão mirados para a sede da Copa do Mundo para que as experiências das crianças sejam ouvidas por políticos do mundo inteiro.

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4


/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}

Sem mais artigos