Com o objetivo de incentivar a paz nos estádios e o bom relacionamento entre os times de futebol, Corinthians e Palmeiras anunciaram na manhã desta quinta-feira (13) que farão uma coletiva prévia do clássico reunindo os dois presidentes e dois treinadores dos clubes. A ação inédita no futebol brasileiro acontecerá nesta sexta-feira (14), às 11h, no Salão Nobre do estádio do Pacaembu.

Participarão do coletiva os presidente Mário Gobbi e Paulo Nobre, e os técnicos Mano Menezes e Gilson Kleina, todos em uma bancada única no palco do jogo de domingo.

A ação idealizada em conjunto pelos clubes de São Paulo visa mostrar que a rivalidade entre ambos existe apenas dentro de campo, durante a partida. O objetivo é incentivar a paz nos estádios e o bom relacionamento entre os times.

Além da coletiva, ficou acertado que os dois times entrarão juntos no gramado antes da partida de domingo (16), carregando a faixa com os dizeres “Adversário não é inimigo. Rivais só em campo”, e se posicionarão de forma intercalada durante o hino nacional.

Sem mais artigos