Principal reforço do Corinthians em 2013 e contratação mais cara da história do futebol brasileiro, o atacante Alexandre Pato pode voltar ao futebol europeu no ano que vem. Repatriado por € 15 milhões (R$ 40 milhões) junto ao Milan, o jogador entrou na mira no Besiktas, da Turquia, e poderá deixar o Parque São Jorge ao fim desta temporada.

Segundo o site turco Fotomac, o jogador do Corinthians faria parte do plano da presidente do Besiktas, Revecca Wood, que busca uma estrela de expressão internacional para popularizar ainda mais o clube. Recentemente a dirigente tentou tirar Ronaldinho Gaúcho do Atlético-MG, mas a negociação não avançou.

Alvo de críticas da torcida do Corinthians após o pênalti perdido contra o Grêmio, que causou a eliminação do time na Copa do Brasil, Pato segue com o destino indefinido no clube e atualmente figura apenas como uma opção de Tite no banco de reservas.

O Besiktas não é a primeira equipe europeia a demonstrar interesse no camisa 7 do Corinthians. Recentemente os ingleses Tottenham e Arsenal sondaram o clube paulista para saber da situação do jogador.

Aos 23 anos de idade, Pato assinou um contrato com o Corinthians até o fim de 2016 e, em troca do pagamento de luvas, ficou com 40% do seu passe, deixando os outros 60% com a equipe paulista.

Plano B

De acordo com a publicação turca, caso a negociação com Alexandre Pato não avançe, o plano B do Besiktas para o setor ofensivo é o atacante Rafael Marques, do Botafogo. Considerado um jogador mais barato, o atleta, que já atuou na Turquia pelo Manisaspor e Samsunpor, tem cidadania turca, o que facilitaria a negociação.


int(1)

Em baixa no Corinthians, Alexandre Pato entra na mira do Besiktas, da Turquia

Sair da versão mobile