Anfitrião da Copa Audi, o Bayern de Munique venceu o Milan nos pênaltis nesta terça-feira, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e enfrentará nesta quarta, na final do torneio amistoso, o Barcelona, que mais cedo derrotou o Internacional também nos tiros de 11 metros, depois de igualdade em 2 a 2.

O time de Mião começou melhor e não demorou a marcar o primeiro gol do confronto na Allianz Arena, em Munique. Logo aos três minutos da etapa inicial, Ibrahimovic foi lançado à frente, invadiu a área livre de marcação e chutou na saída de Neuer.

A partir daí, o que se viu foram as duas equipes se lançando ao ataque e buscando o gol, mas quem balançou a rede foram os donos da casa, aos 33 minutos. Robben foi acionado na ponta direita e rolou para Rafinha, que chegou ao fundo e tocou no meio para Kroos completar e empatar.

No segundo tempo, os ‘rossoneri’ puderam contar com os brasileiros Thiago Silva, Robinho e Alexandre Pato, que ainda estão sendo poupados após a disputa da Copa América, enquanto o Bayern teve em campo o volante Luiz Gustavo, surpresa da convocação do técnico Mano Menezes para o amistoso da seleção brasileira contra a Alemanha, no próximo dia 10.

Em uma das melhores chances dos últimos 45 minutos, aos 35, Luiz Gustavo apareceu como homem-surpresa no campo de ataque, bateu colocado e tirou tinta da trave direita de Abbiati.

Com o empate no tempo normal, o adversário do Internacional na disputa pelo terceiro lugar foi definido nos pênaltis. Paloschi errou a quarta cobrança do Milan, que foi derrotado por 5 a 3 e enfrentará o Colorado, também nesta quarta-feira.


int(1)

Em casa, Bayern supera o Milan nos pênaltis e avança à final da Copa Audi