A resposta veio dentro de quadra. Após duas derrotas no tie-break frente aos poloneses, o Brasil venceu por 3 a 1 em São Bernardo do Campo e assumiu a liderança do grupo da Liga Mundial.

Como era de se esperar, o equilíbrio prevaleceu desde o começo no duelo entre Brasil e Polônia. Nas duas primeiras paradas técnicas, os poloneses estiveram à frente do marcador. No entanto, no fim da primeira parcial, quem levou a melhor foi o Brasil que fechou a parcial em 26 a 24.

Empolgado com a vitória no primeiro set, o Brasil cresceu na segunda parcial. Dominando o marcador desde o início, os brasileiros venceram até com certa facilidade por 25 a 17.

Para os que acharam que a vantagem no placar traria facilidade para o Brasil no terceiro set, isso não aconteceu. O equilíbrio voltou a prevalecer tanto que na segunda pausa técnica, o placar era 16 a 15 para os poloneses. Depois da parada, a Polônia cresceu e abriu vantagem, garantindo assim a vitória por 25 a 23.

Com o objetivo de evitar os sustos no tie-break dos dois primeiros confrontos com os poloneses, o Brasil voltou determinado para fechar o duelo no quarto set. Sempre dominando o marcador, os brasileiros fecharam a parcial em 25 a 16. O clima foi muito tenso ao longo do set, principalmente entre Bruninho e Kubiak.

Agora, o Brasil volta a quadra na próxima sexta-feira (15) para a sequência de jogos na Finlândia.


int(1)

Em casa, Brasil dá o troco na Polônia e assume liderança do grupo B