O ex-jogador argentino Diego Armando Maradona reconheceu legalmente nesta terça-feira (12), no consulado da Argentina em Dubai, a paternidade de Diego Fernando, fruto de uma relação que teve com Verónica Ojeda.

Maradona realizou o trâmite de reconhecimento de paternidade “como já havia dito”, confirmou o advogado de Verónica Ojeda, Jorge Auruccio, à imprensa argentina.

“Ele já havia dito, mas agora está reconhecendo seu filho”, afirmou o advogado, que explicou que, a partir de agora, a criança passará a “receber todo o tratamento legal que um filho tem direito, nem mais e nem menos”.

Diego Fernando Maradona Ojeda nasceu no último dia 13 de fevereiro no Hospital Los Arcos de Buenos Aires, mesma clínica onde o ex-jogador esteve internado por coma alcoólico há seis anos.

Ao saber do nascimento de seu filho, o astro argentino, que atualmente trabalha como embaixador do esporte para uma empresa em Dubai, anunciou que viajaria para Buenos Aires para “reconhecê-lo”, embora tenha optado por resolver essa questão através do consulado argentino no país árabe.

Após a divulgação da notícia da gravidez de Verónica Ojeda, a família de Maradona, principalmente suas filhas Dalma e Gianinna, expressaram publicamente sua rejeição ao fato, assim como Claudia Villafañe, sua ex-esposa.

Após várias semanas de impasse, o qual era potenciado pela imprensa, Verónica e Claudia se comprometeram perante a Justiça a evitar agressões mútuas, mas as filhas de Maradona seguiram fazendo acusações pelas redes sociais.

A Justiça argentina também emitiu uma ordem de restrição que impedia a ex-esposa de Maradona de se aproximar a menos de 300 metros da casa onde vive Verónica Ojeda, e a menos de 100 metros dela por 120 dias.

Distante desta polêmica, Maradona confirmou recentemente seu relacionamento com a jovem Rocío Oliva, uma jogadora de 22 anos que defende as cores do River Plate. Neste caso, o curioso é que Rocío possui 30 anos a menos que o ídolo argentino.

Anteriormente, após uma decisão da justiça italiana, Maradona foi obrigado a reconhecer a paternidade de Diego Maradona Sinagra, que nasceu em 1986 em Nápoles.


int(1)

Em Dubai, Diego Maradona reconhece legalmente filho recém-nascido

Sair da versão mobile