Há quase um ano sem duelarem, Corinthians e Palmeiras ficaram no empate em 1 a 1 em jogo que foi mais movimentado no segundo tempo. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, manteve o retrospecto ruim do alvinegro (que não vence a seis partidas) e a invencibilidade do alviverde no torneio.

O primeiro tempo, que não teve gols, foi morno no Pacaembu, que recebeu pouco mais de 23 mil torcedores. A estreia de Jadson teve boa movimentação do novo camisa 10 e ajudou o time, que começou melhor a partida, com mais ocasiões ofensivas. Os goleiros, porém, garantiram que ninguém marcasse com boas participações.

Já a segunda etapa teve mais chances. Jadson (foto abaixo) quase marcou e depois Guilherme bateu no travessão. Leandro respondeu mas passou por cima de Cássio. Mas aos 7 e aos 11, Romarinho perdeu excelentes chance de marcar, com boas participações do goleiro Fernando Prass, que ainda pegou outra de Guerrero. Mas aos 15, Romarinho aproveitou passe de Fagner pela direita e, sem goleiro, bateu para o fundo das redes abrindo o placar. É o quinto gol do jogador em quatro jogos contra o Verdão.

O gol aparentemente acendeu o Palmeiras, que acendeu a sua torcida com jogadas de Wesley pela esquerda. Com um Corinthians recuado, que viu a saída de seu homem-gol para a entrada de um volante (Jocinei), o time de Gilson Kleina conseguiu o empate.

Aos 37, um dos reforços da temporada, Diogo, que veio da Portuguesa, acabara de entrar e achou o artilheiro Alan Kardec na área. O centroavante testou firme, bonito, e igualou o marcador. O Palestra ainda continuou tendo as melhores chances de sair vencedor, mas Derby terminou mesmo em 1 a 1.

Na próxima, rodada ambos os rivais jogarão na quarta-feira (19), às 22h. Em São José do Rio Preto, o Corinthians enfrenta o Oeste para tentar sair da lanterna do Grupo B, onde tem metade dos pontos do líder Botafogo (8). Já o Palmeiras jogará novamente no Pacaembu, contra o Ituano para disparar ainda mais na liderança do Grupo D.

Veja todos os jogos da 8ª rodada do Paulistão abaixo:

Sexta-feira (14):
19h30 – Botafogo 3 x 1 Mogi Mirm
19h30 – XV de Piracicaba 3 x 2 Oeste

Sábado (15):
16h00 – Audax 0 x 0 Rio Claro
19h30 – Atlético Sorocaba 1 x 0 Ponte Preta
19h30 – Comercial 0 x 0 São Bernardo
21h00 – São Paulo 0 x 0 Portuguesa

Domingo (16):
16h00 – Corinthians 1 x 1 Palmeiras
18h30 – Penapolense x Santos
18h30 – Ituano x Bragantino
18h30 – Linense x Paulista

 

Sem mais artigos