Willian garante domingo de comemoração para o Corinthians. Em um jogo morno, com poucos chutes a gol, o gol marcado pelo jovem atacante selou a vitória por 1×0 em cima do Paulista, pela penúltima rodada do estadual.

 

Mesmo sem poupar muitos jogadores, o Corinthians foi muito pouco criativo no primeiro tempo, além de errar muitos passes.

O Paulista, tentava se fechar e também não encontrava espaço na defesa alvinegra.

O primeiro tempo acabou sem muitos sustos e emoções.

O segundo tempo parecia ir no mesmo ritmo, até que o Paulista começou a demonstrar cansaço e ceder mais espaço. Ainda assim o Corinthians não mostrava criatividade.

Tentando mudar o jogo, aos 33 minutos Tite substituiu Danilo por Douglas e, um minuto depois, foi ele quem lançou Fábio Santos na esquerda, que cruzou para Willian, de cabeça, fazer o único gol do jogo.

Com o resultado o Corinthians fica com 43 pontos, empatando com o rival São Paulo, mas ficando atrás no saldo de gols e pega a Ponte Preta na última rodada da primeira fase do campeonato.

O rival Palmeiras foi derrotado pelo Guarani por 3×1, ficando com 35 pontos e caindo pra 5ª posição.

Já o Paulista, fica com 20 pontos, não vai pra próxima fase, mas não corre o risco de rebaixamento. Seu próximo confronto é contra o Bragantino, também pela última rodada do campeonato.

Sem mais artigos