Um congresso realizado nesta quinta-feira (01) na cidade de Miami, entre a Conmebol e Concacaf, definiu que os Estados Unidos receberão, em 2016, a edição comemorativa pelo centenário da Copa América. A edição especial do torneio contará com a participação de 16 seleções, todas elas do continente americano e suas três divisões.

De acordo com as entidades, estarão garantidas no torneio as 10 seleções filiadas à Conmebol, além dos Estados Unidos e do México. As outras quatro vagas serão destinadas para as demais seleções da Concacaf. Duas virão do Campeonato da América Central e do Caribe, que será disputado ainda neste ano, e mais duas se classificarão através da Copa Ouro do ano que vem.

A Copa América extra de 2016 será disputada entre os dias 3 e 26 de junho informou o presidente da Concacaf, o norte americano Jeffrey Webb.

Segundo o jornal americano Miami Herald, os estádios que receberão a competição em 2016 serão: Rose Bowl, em Los Angeles; RFK Stadium, em Washington; MetLife, em Nova Jersey; Reliant Stadium, em Houston; Citrus Bowl, em Orlando; e Stanford Stadium, em São Francisco.


int(1)

Em Miami, Conmebol e Concacaf confirmam Copa América extra nos EUA em 2016

Sair da versão mobile