Na noite deste sábado (27), o Botafogo levou a melhor sobre o Fluminense e garantiu a vitória por 2 a 1, no Engenhão. O time da estrela solitária marcou com Lucas e Elkeson, enquanto o Fred fez o único do Tricolor. A vitória coloca o Botafogo na terceira colocação provisoriamente, com 34 pontos. Já o Fluminense ficou em décimo, com 25.

O primeiro tempo de jogo fez os torcedores cariocas pensarem em deixar o estádio para acompanhar o UFC, evento que movimenta a cidade do Rio de Janeiro nesta noite. O Botafogo controlou o jogo no primeiros 20 minutos, e depois o jogo se mostrou bastante equilibrado. Destaque para Elkeson, que assustava nas cobranças de falta.

Para quem estava quase levando um “nocaute” do sono no Engenhão, o segundo tempo começou com as duas equipes determinadas a finalizar o adversário. O primeiro golpe foi dado por Fred, que abriu o placar de cabeça após escanteio cobrado por Souza. 

Mas o Botafogo foi duro na queda, e um minuto depois Elkeson empatou a partida. Sem tempo para descanso, os comandados de Caio Júnior aplicaram uma sequência de três toques na bola, que acabou na conclusão de Lucas, que chutou cruzado e virou a partida. Três gols em oito minutos para delírio da torcida. 

Na próxima quarta-feira as duas equipes iniciam a trajetória no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Botafogo receberá o Palmeiras no Engenhão, o Fluminense vai até o Morumbi, onde enfrenta o São Paulo.

Em oito minutos, Botafogo nocauteia Fluminense no Engenhão

Sem mais artigos