Rafael Nadal, terceiro melhor tenista do mundo, não interrompeu sua atividade esportiva embora ainda esteja afastado das partidas profissionais de tênis, se recuperando de lesão.

No último fim de semana, o espanhol disputou o Torneio de Golfe de Baleares, competição amadora realizada em Mallorca. O fato de estar em outro evento esportivo, contudo, não atrapalha sua recuperação, afirma especialista.

“Nadal sofre as sequelas do que chamamos de lesão do saltador (que afeta o tendão patelar), o que lhe impede de jogar tênis, onde são combinados saltos e flexão do joelho”, explicou à Agência Efe, Ignacio Guerra, traumatologista e presidente da Federação Madrilenha de Golfe.

Nadal anunciou nesta segunda-feira através do Twitter que não jogará pela equipe espanhola nas semifinais da Copa Davis diante dos Estados Unidos. O tenista seguirá afastado das competições de tênis pelos próximos dois meses. A última vez que jogou oficialmente foi no Torneio de Wimbledon, quando foi eliminado na segunda rodada.

Sem mais artigos